Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Festival do Minuto 2010


A Secretaria de Estado da Educação e o Festival do Minuto estão promovendo, em parceria, um concurso destinado a alunos do Ensino Fundamental - Ciclo II e Ensino Médio da rede pública estadual paulista.
O concurso faz parte do Projeto intitulado "Minuto na Escola" e é composto de duas categorias:

1. Ensino Fundamental (até 14 anos - o chamado Minuteen)
2. Ensino Médio (de 15 a 18 anos).

O projeto, que tem por objetivo estimular o trabalho com a linguagem audiovisual nas escolas, teve seu início a partir da Orientação Técnica oferecida aos Professores Coordenadores das Oficinas Pedagógicas – PCOP de Arte em maio desse ano. A continuidade se deu com a formação descentralizada, por meio dos PCOP, aos Professores de Arte, em suas respectivas Diretorias de Ensino. Para subsidiar o trabalho dos professores e alunos, as escolas receberam um DVD educativo com 57 vídeos do acervo do Festival, com depoimentos dos realizadores, comentários do curador e dicas sobre programas gratuitos de edição de imagem e som, que podem ser usados pelos estudantes na produção dos seus trabalhos.
Para que o projeto tenha êxito em suas ações e seja aprimorado em suas próximas edições, atendendo às necessidades de seu público alvo, foi preparado um questionário online.
Abaixo seguem os links dos questionários, um específico para professores e outro para alunos inscritos no projeto, sendo de extrema importância que estes respondam à pesquisa.

http://www.planetaminuto.com/minutoescola/prof/
http://www.planetaminuto.com/minutoescola/alunos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.