Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de março de 2009

O ensino de música novamente em debate



Um novo fórum põe mais uma vez em pauta as implicações da Lei nº 11.769, que torna obrigatório o ensino de música na educação básica. O tema já foi objeto de discussão também em 2008 durante o fórum “Música na Escola, o que ensinar?”

Desta vez, além do moderador o professor da Universidade Federal do Paraná Guilherme Gabriel Ballande Romanelli, cuja experiência tem ênfase na Educação Musical –, o debate contará com dois colaboradores para esclarecimentos principalmente no que diz respeito à legislação vigente.

São eles: o coordenador da Comissão de Avaliação da área de música do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e presidente da Associação Brasileira de Educação Musical – Abem, prof. Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo, e Luis Ricardo Silva Queiroz, professor adjunto do Departamento de Educação Musical e do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal da Paraíba.

Paralelamente também acontece no site o fórum sobre a 10ª edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã, cujas inscrições vão até o dia 27 de abril.
Participe !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.